domingo, 10 de agosto de 2008

Uma mistura. Melhor que vitamina.

.

Eu demorei um bocado pra escrever e editar esse post. Ele é uma mistura de sentimentos soltos e perdidos. Eu falei que ia ter de tudo aqui, e vai. Prometo que se lerem, vão aprender. Por isso, desça a barra de rolagem e vá em frente. ^^

Aqui, sentada em frente ao computador. Com uma básica cara de sono por ter acordado antes do relógio apitar, bebendo um copo de
sem lactose, é claro (sou alérgica). Estou ouvindo algumas 's que minha vó colocou. De longe, junto com o som da do meu pai, ligada lá longe, provavelmente com as olimpíadas. Quero ligar a T.V, mas ela sempre me desconcentra quando vou escrever. E este posted é importante. Sério.

Eu disse que aqui no M.S.A, ia sempre ter posts de todos os tipos. Apesar de eu e o Alê estarmos colocando aqui, mais curiosidades que tudo, eu quero fazer um post diferente e aproveitar também, para pedir desculpas.
Estou sem tempo, não vou negar. Eu estudo, faço aulas de bateria, cursinho de inglês, vou ao pscicólogo (sim. É que eu tenho T.O.C - não sabe o que é, joga no google ou na wikipédia xD) e também comecei a estudar alemão. Fora o que gosto de fazer, quando tenho meu tempo livre. Ouvir , ler um bom (atualmente em progresso: As Crônicas De Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa), ou então passar um tempo junto com a família né?.
Assim é a vida nos dias de hoje. Ela passa e você nem vê. Quando se tem a minha idade e está cursando o primeiro ano do ensino médio tudo muda, derrepente. A faculdade é o que pesa nas suas costas. O estudo também.
E em falar nisso, ninguém mais se senta a noite junto com a vizinhança para escutar um bom programa de . Não culpo as pessoas, é claro. Culpo as rádios. Afinal, não se fazem mais bons programas como faziam, quando minha avó era menina.

Como todo mundo, estou sem tempo pra internet. Pelo menos eu estou. Quero dar duro na escola, apesar de não ser tão boa aluna assim. Não que eu seja malandra é claro, mas o fato mesmo é a minha dificuldade em ter um organizado, ou prestar atenção o suficiente nas aulas.
Por isso, deixei o blog meio de lado. Não tenho entrado todos os dias, a última vez que tinha parado aqui ainda haviam cerca de 20 comentários no post anterior... Hoje ele tem 60 e poucos.
Todos eles serão respondidos, claro. Mas a seu tempo. Aprendi a ser paciente, pois as melhores coisas da vida só acontecem direito quando você sabe esperar.
E quero responder os comentários direito. É muito cômodo para um blogueiro, entrar no blog de uma pessoa, correr o olho pelo que ela escreveu, abrir a página de comentários e clicar ctrl+v em algo assim:

"Hey!
Seu blog é lindo.
Amei o layout. Parabéns. No meu tem post novo, não esquece de passar lá, tá?
Aquele beijo fofa(o)!"


[Spam detect]~


Eu odeio receber esse tipo de comentário, e nunca vou dar um desse tipo. Eu ganharia mais visitas. Mais comentários. Ficaria famosa. Dominaria o mundo (ok, menos).
Então garanto que eu e o Alê lemos todos os posts antes de comentar. Por isso a demora. Por isso a preguiça. Não que ler posts seja ruim. Pelo contrário, é muito bom. Mas a preguiça é de ligar o computador, e ficar presa no blog e tudo mais, com tantas coisas pra fazer. Não que o blog seja ruim.
Ah, acho que vocês me entenderam.

Agora, falando o que eu queria realmente falar...
Essa história de "criança interior" me cercou por todas as partes nesse último dia. Estou lendo um livro dedicado ao público infantil e me deparei com uma revista na banca, que não pude deixar de comprar. A reportagem de capa era algo do tipo:
"Desperte sua criança interior".
Quem quiser dar uma conferida é a revista Vida Simples. Tem muito conteúdo bacana, podem comprar se quiserem, eu garanto que é boa.

Esse parada de criança interior ficou batucando na minha cabeça por um tempo. Tentei me lembrei de quando era uma criança, mas não obtive sucesso. Não sabia se gostava de ser uma criança, quando era menor. Acho que parecia chato, eu tinha medos. Não entendia certas coisas que hoje entendo com clareza.
Mas mesmo assim, tenho de admitir que morro de medo de crescer. Vejo os adultos ao meu lado se matando por coisas pequenas, coisas que nunca valeriam a pena como uma preocupação tal qual são para eles.

Fiz mais um esforço para conseguir interagir com minha criança interior, sem sucesso.
Eu queria obter energia e diversão para cada coisa que eu fazia na minha vida, com a idéia de deixar algo repugnante (como estudar química, física ou matemática), fácil e divertido. Não deu certo.
Pensei mais e cheguei a uma simples conclusão, depois de me lembrar que havia lido um texto que C.S. Lewis - o cara que com mais de cinqüenta anos criou um universo mágico para crianças - escreveu. De algum modo isso mudou minha vida.
Ser criança não significa voltar a fazer besteiras, voltar a ser um idiota.
Significa crescer. E tudo isso, depende apenas de você.
Voltar a ser criança não quer dizer


Eu não sei bem se conseguiram pegar o espírito que eu queria que pegassem. Na verdade, é até melhor que cada um tenha sua opinião, assim o mundo fica mais divertido.
Antes de ir (por enquanto, pois garanto! eu volto), vou deixar uma parte do que C.S Lewis escreveu, no texto que citei anteriormente, entitulado: "Três Maneiras De Escrever Para Crianças":


"[...] Hoje em dia, a crítica moderna usa o adjetivo "adulto" como marca de aprovação. Ela é hostil ao que denomina "notalgia" e tem absoluto desprezo pelo que se chama de "Peter Panteísmo". Por isso, em nossa época, se um homem de cinqüenta e três anos admite ainda adorar anões, gigantes, bruxas e animais falantes, é menos provavel que ele seja louvado por sua perpétua juventude do que seja ridicularizado e lamentado por seu retardamento mental. [...]
Mas, na verdade, o retardamento consiste não em recusar-se a perder as coisas antigas, mas sim em não aceitar coisas novas. Hoje, gosto de vinho branco alemão, coisa de que tenho certeza de que não gostaria quando criança; mas não deixei de gostar de limonada. Chamo esse processo de crescimento e desenvolvimento, porque ele me enriqueceu: se antes eu tinha um único prazer, agora tenho dois. Porém, se eu tivesse de perder o gosto por limonada para adquirir o gosto pelo vinho, isso não seria crescimento, mas simples mudança. [...]
Uma árvore cresce quando ganha novos anéis; já um trem não cresce quando deixa para trás uma estação, esbaforido. [...]

Certa vez, num refeitório de hotel, eu disse em voz um pouco alta demais: "Odeio ameixas secas." De outra mesa, inesperadamente, ouvi a voz de um menino de seis anos: "Eu também." A simpatia entre nós foi instantânea. Nem eu nem ele achamos aquilo engraçado. Ambos sabiamos que ameixas secas são ruins demais para serem engraçadas. É esse o encontro adeqüado entre o homem e a criança como personalidade independentes. Quanto às relações muito mais elevadas e mais difíceis entre uma criança e seus pais ou entre a criança e professores, nada digo. Um escritor, um mero escritor, está fora disso. Não é nem mesmo um tio. É um homem livre, um igual, um par, como o carteiro, o açougueiro e o cachorro do vizinho."


A genialidade de Lewis me impressiona.

Por isso digo:
Se quiserem beber um copo de
bebam sem medo. Se quiserem brincar com um , brinquem sem medo.
O que importa é jogar os , sem medo de perder. Sem medo de errar.

O que realmente vale a pena, é viver a vida com a inocência de uma criança, ter 's de uma criança mas colocá-las em prática com a maturidade de um adulto. Viva sem medo do tempo e dos números. Pois você não deve nada a ele. Deve somente a si mesmo.


"Você pode amadurecer, desde que não envelheça".
Axl, do jogo Guitar Hero para , que joguei essa semana no intervalo das aulas (J.V, Te amo! :*)

Esse é meu desabafo. Ou quase. :)


Obs.: Feliz dia dos pais a todos os cuecas das casas. Eles merecem. Pai, eu e o Elvis te !

Agora se me dão licença, vou dormir. Sonhem com os anjinhos, crianças.



Créditos:

Texto: Por eu mesma;

Mini-Gifs by: Templates Da Lua

Trecho de C.S.Lewis, retirado de "As Crônicas De Nárnia - Volume Único", Martins Fontes, São Paulo 2006 (Valeu por me emprestar primo!)

.

37 comentários:

Pierre disse...

Adicionei seu banner em meu blog...
Ponha meu link, pois ainda naum tenho banner...

Abraço !

Visite meu blog tb... =D

http://ogrobo71.blogspot.com/

*Campanha Contra a Pedofilia
*A Nova Revolução Cultural
*5º Selo

Anônimo disse...

COMO SEMPRE NOTA 10 MUITO BOM TATALMENTE BOM

http://www.vocefazhistoria.blogspot.com/

João Bertonie disse...

Puxa, não sabia que vc tinha Transtorno Obcessivo Compulssivo. Eu tbm tenho. Isso na adolescência é horrível. Adorei seu texto. Eu já li As Crônicas de Nárnia todo de CS Lewis, é maravilhoso. Um homem adulto com alma de criança que criou um mundo fantástico, típico da alma de uma criança. E ainda nos ensina: "Liberte a Criança que tem dentro de você, mas, com maturidade". Realmente, concordo com ele, devemos crescer sem envelhescer.
Muito boa a postagem!!!!
(:
Posso te linkar??!
xD
abraços

Anônimo disse...

Ow...
Blza?
Meo.. curti o teu texto principalmente na parte que tuh disse sobre os comentários... O legal das comunidades do Orkut é que você conhece o vasto mundo da Blogsfera, mas o pior é quando agente ta naquelas fóruns do tipo: comente no blog acima. EU MORDO.. sinceramente.. como se fosse uma obrigação, mesmo que você não tenha gostado...
Parabéns pelo texto.. realmente disse tudo =D

Abração

www.blogdohugo.com

Diego Rodrigues disse...

Muito bom teu texto. Concordo sobre aqueles comentários do tipo "adorei o blog passa no meu tcha", isso é ridiculo e tem pessoas que não se tocam. Não posso afirmar muito sobre o autor, C.S Lewis, não li nenhuma obra dele, mas o trecho é muito bom.

Até mais.

lorena disse...

tb odeio comentarios do tipo. se tem preguiça não entra, não lê, não comenta, não quero comentarios pra fazer volume, quero interação inteligente, afinal este é o fantastico mundo do blog.

qnt a ficar sem tempo, lembro-me com saudade do tempo em que mimava meu blog com tanto carinho e atenção, o pobre coitado agora anda tão abandonado.


"Chamo esse processo de crescimento e desenvolvimento, porque ele me enriqueceu: se antes eu tinha um único prazer, agora tenho dois. Porém, se eu tivesse de perder o gosto por limonada para adquirir o gosto pelo vinho, isso não seria crescimento, mas simples mudança.
"
Achei isso simplesmente fantastico, também não vejo oposição entre infancia e idade adulta: idades diferentes, atividades diferentes, a gente vai subindo os degrauzinhos mas também não pode esquecer o quanto é bom comer um doce e se lambuzar, ou se sujar com gosto numa brincadeira ou rir até sentir dor na barriga.

abraços, se puder da uma passada no lugar de leveza.

beijocas

=]

Anônimo disse...

a crise da segunda decada de vida. eh triste... rsrsrs o problema eh q apesar de ninguém crescer 100% nunca, todo mundo esquece disso por ser conveniente. conveniente pq? q tem de mal em ser criança?

ah e sobre os comentarios, é um saco abrir o blog e ter comentarios tipo "q blog fofo! da uma passadinha no meu" ou então " adorei seu blog, bjo " =`.´=
aiai... e sem falar nesses doidos q comentam escrevendo um segundo post como acabei de fazer agora. desculpaaa rsrsrs me empolguei. to indo pq jah falei mto

bjoooo

Anônimo disse...

obrigado pela parceria amigo.
tava vendo os conteúdos do seu blog.
também são ótimo e claro bem esclarecidos...

vou começar a ler sempre ele heheheh


abração e sempre que ser vou deixar um comentário pra você... \o

mano maya kosha disse...

a sutil descrição dos realistas, com a sólida liberdade dos românticos, muito legal os dizeres, na espontaneidade das crianças como analisou, onde o fruto maduro ainda sim carrega sementes sempre ...

Raphael disse...

Maravilha. Realmente, as rádios estão uma bosta...

Eu estou escrevendo um conto para crianças e estou com muitas dificuldades para encontrar o equilíbrio que fará com que os adultos também gostem do livro. Quando tiver o resultado pronto divulgarei em meu blog, e aí você poderá conferir.

Abraço

Luciana disse...

Oi, Minn

Adorei o post. Adorei principalmente os "comentários sobre comentários"... É incrível, né? O pessoal nem se dá ao trabalho de ler e posta qualquer coisa, só prá dizer que viu... Qualquer dia vou postar no meu algo do tipo: "Sim, meu camarada, vc é um bobão!". Garanto que vai ter gente postando nos comentários coisas do tipo: "adorei o post", "Tem razão" e blá blá blá...hehehe

Parabéns como sempre pelo blog! As postagens de vcs são sempre muito boas!

Passa no meu blog que tem um selo para vocês lá, beleza?

Abs

http://curiososecia.blogspot.com/

Dani disse...

Comprei o Livro das crônicas de Nárnia desde o lançamento do primeiro filme, mas confesso ainda não passei do primeiro capítulo...
Depois de ler seu post fiquei com vontatde de procurar a criança dentro de mim e pretendo começar voltando ao livro!!!
Boa Semana!

João Bertonie disse...

Mais uma vez tô akii.
"As Crônicas de Nárnia" é realmente um livro incrível de C.S. Lewis, esse gênio irlandês.
Poisé, devemos 'libertar' a criança dentro de nós mesmos para sermos mais felizes.
Adorei o post!!
xD
abraços


Post novo, hein?

Gregory Vancher disse...

Nunca tinha lido algo de C.S.Lewis, embora já tenha ouvido falar. E eralmenté é genial o que ele diz, principalmente se colocarmos em contexto, o tempo e a sociedade na qual ele vivia.
Realmente é um problema encontrar a criança interior, mas acho que até mesmo a busca (mesmo sem resultado), já vale à pena, nem que seja como uma simples reflexão.
Também não lembro muito da minha infância, acho que por ter sido um pouco traumátizante,mas também acredito ser por falta de amadurecimento mental, parar guardar coisas na memória.
Uma coisa que não concordei com o post foi o tipo de comentário "ctrl+v" . Eu costumo usar esse comentário quando posto algo novo, para os que acompanham um post em seguida do outro (como partes de uma história) e acho ser minha obrigação avisá-los de que tal história tem sua continuidade, entretanto, nunca deixei de ler o conteúdo dos tais blogs e muito menos opinar sobre os mesmos.

http://clik.to/otherside

Ambrosius Vallin disse...

Recomendo outra edição no texto.

ROBINSON ROGÉRIO disse...

gostei,pois se trata de um blog variado,detesto blogs sobre literatura,cinema,cultura em geral,que ficam muito presos,sem graça.
mas o teu não é nada disso entre no meu se quiser

Emanuel disse...

Muito bom o post!!! Eu preferia ser criança e não ter muitas preocupações.

Anônimo disse...

Hallo! Tudo bom?? Espero que sim...
=]]

Hhhmmm gostei muito do blog de vocês e do objetivo dele também! O texto é realmente muito bom, parabéns...

Tenham um belo fim de semana!!!

Küsse ;***

Visite >> http://carolices.zip.net

DuDu Magalhães disse...

Cara, com o tempo a gente se acostuma que não podemos esperar que os outros não sejam capaz de fazer o que a gente não faria...

abrass

Pierre disse...

Notificação :
Meu link não está postado em seu blog...
Abraços !

----------------------------------
http://ogrobo71.blogspot.com/

ESPECIAL OLIMPÍADAS

Doutor Olímpico explicando tudo sobre BADMINTON !

HardY- (dcaari) disse...

leite sem lactose oO de soja? soh isso que n intendi msm kkkkk mais é hilario como vc escreveu =D

Davi Mello disse...

C.S. Lewis é o que há! =D

Desfrute desta leitura, ouso dizer que o sentido de sua vida mudará completamente. A poesia e a magia da narrativa criada por este sábio escritor são peças raras em obras atuais ;)

Abraços!

LiLith disse...

ish!
realmente as coisas perdem os valores...o tempo passa e ninguem ve, e post eu adorei seu blog eh ridiculo! eu n terminei de ler, desculpe, deu preguiça!

;*

se quiser passa lah!

http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

Edu França disse...

Boa sorte ao lidar com TOC não é brincadeira e se cuidde

João Bertonie disse...

voltando akii pr avisar que tem selo pr vocês no meu blog, hein?

Anônimo disse...

Sobre os comentários aleatórios do tipo "tô passando aqui, passa lá" é cruel mesmo, porém é muito normal na blogosfera, principalmente quando o texto obriga a usar a barra de rolagem! hehe
Bando de preguiçosos! heh
Bjocas

Steidel disse...

nooooooooooooossa, gostei muuito do post *-* bem sincero, e ele me fez pensar em certas coisas que eu venho pensando a bastante tempo, mas faltava aquele 'empurrãozinho' pra que eu pudesse começar :)

ah, e o texto de Lewis tmb é interessantíssimo ^^
;*~

Kel disse...

Eu sei muito bom como ter algum transtorno, tenho depressão e outras coisas...
E sobre minha criança interior, acho que nunca fui criança de verdade, sempre fui muito quieta, não fazia bagunça.
era medrosa.
acho que isso me prejudicou um pouco õ/
;*

Anônimo disse...

Gostaria de ser parceiro...
Excelente blog.

Anônimo disse...

Olá amigo, tudo bem?
Desculpa ter sumido ;c/
É que tava cheio de trabalho e tava nem com tempo para pagar meu site hiahuiahaa.... mais já esta tudo ok.

O site não perde o pique eim... NOTA 10.

Vou voltar a visita-lo agora que estou com tempo e pouco serviço.


Abraços

Anônimo disse...

Dia...
Deixei um Meme para você lá no meu blgo.
Dá uma passada lá!

http://greatdj.wordpress.com/

Luciana disse...

Ei! Quantos anos você tem, menina? Bom, se você está no 1º ano do ensino médio, deve estar com uns 15 anos + ou -. Estou realmente admirada com sua forma de escrever, de se expressar, da naturalidade com que aborda os assuntos e com seu português, impecável!
Parabéns mesmo pelo blog! Continue assim, de coração.
Voltarei...

┼ єƁєℒﮖϑή disse...

Gostei muito do seu BloG !
hi acho que tenho essa Doença de T.o.c e vc procura sabe mas sobre ela !
ham ja se esquecendo eu add seu banner no meu BloG add o meu aew
http://duffdw.blogspot.com/
vlw fui

Anônimo disse...

Gostei do blog! E gostaria de fazer parceria com vocês, o que você acha de trocarmos banners?
Eu já coloquei um link pra cá por enquanto, tem problema?
Aguardo resposta!

JP disse...

qndo se é criança se quer crescer, qndo se é adulto queremos voltar a ser criança....

adorei seu blog.... vou colocar seu banner no meu espero q naum se importe....

Anônimo disse...

Hey queridos, desculpe-me por não ler o post.
Só estou passando pra pedir que tu troque o link de afiliados. Eu sou a Lolita do Miss-sunshine.org/lolita e agora o novo link é: www.aquelalolita.com.br

Tu já está linkados lá.
Obrigada, viu?
E juro que entro aqui depois, leio tudo e comento feito gente.

um beijo

Rmayolino disse...

Gostei do blog
qro fazer parceria
caso aceitem
mande um email para

heyunclecharlie@hotmail.com

plz =D

e este eh nosso blog

www.heyunclecharlie.blogspot.com

ok
vlw
abrass